domingo, 5 de julho de 2015

À BEIRA DA EXTINÇÃO



À BEIRA DA EXTINÇÃO


Actividade sugerida por Ana Pais




"O mundo como conhecemos acabou. A camada de ozono deixou de nos proteger depois de anos de abuso, a agora há que pagar o preço.


As temperaturas subiram, e num piscar de olhos tudo se derreteu...e tudo se evaporou. De um momento para o outro o mundo deixou de ser vibrante vivo e tornou-se inóspito e entrou num sono pesado.

Tentamos sobreviver o melhor que sabemos, mas sem água e com um deserto a uma escala mundial, tudo parece perdido. Os recursos são poucos, água, comida, abrigo, e há sempre alguém mais forte para ficar com eles.

Encontramo-nos à beira da extinção e neste grupo de sobreviventes nómadas, todos somos necessários.”



-Participantes-



Pedro Alex Santos
"5 de ouros, um civil que sobrevive com muito custo as batalhas diárias para conseguir comida e água. Já há algum tempo é acompanhado apenas pelo Dark, o corvo que acolheu ainda filhote das garras de um gato faminto.

Na sua mochila apenas algumas lembranças do que já foi a sua vida um dia e algumas coisas que foi encontrando pelo caminho e em vários momentos se mostraram úteis.
Como água é o bem mais escasso neste cenário, um único cantil, com uma simples gota vale muito e por este cantil, muita luta já aconteceu."

"Num futuro, ainda longe do que a realidade atual nos permite, haverão nas forças armadas recrutas com capacidades especiais. Tem síndrome de Down, porém sempre foi o membro mais forte do seu pelotão.
Quer seja armada ou não, é letal. Carrega consigo uma coroa, conquistada com muito sangue em um dos confrontos contra as milícias do Sheik Ahmed Ibn Sina que a exemplo do que vimos hoje com os extremistas islãos era uma verdadeira ameaça para o planeta. A coroa foi retirada da cabeça do Sheik, quando esta se encontrava já a rolar pelo salão central do seu palácio. É a lider do seu grupo e para além das aptidões estratégicas e de combate ainda é uma excelente líder, dando a cara antes dos seus soldados.

Senhoras e senhores, apresento-vos:
Jude"






Dina Barbosa
" Dama de Paus"
smile emoticon"



"8 de Espadas, uma oficial veterana."


"Este novo mundo é selvagem e brutal e se a personalidade de alguns espelha essa realidade, outros têm-na representada à superfície para todos a verem.

Para alguém de patente alta do exército, há duas missões importantes: manter a ordem, lembrando que toda a estrutura hierárquica da Defesa ainda existe, assim como a brutalidade é necessária para a sobrevivência. Ninguém mais consegue representar esta dualidade que a Major Valentina da "Máscara de Morte".


"Caçadores, recolectores e prospectores. São imensas as subdivisões deste ramo do baralho que compõe os batedores. Para a sobrevivência do grupo, a aquisição de recursos é bastante importante, mas não nos esqueçamos que a percepção dos perigos é vital. Os paus mais hábeis dedicam-se inteiramente à exploração, quer para avaliar possibilidades de expansão da influência do grupo, quer para avaliar riscos ao grupo na nova fauna e flora ou na proximidade de novos grupos de pessoas."

"A sociedade simplificou-se e, com isso, também as profissões. Que não hajam dúvidas que um médico é um dos recursos humanos mais valiosos e essenciais, mas também geralmente um dos mais frágeis. Quando um médico prova ser capaz de sobreviver nas Terras de Ninguém e, com isso, apoiar em operações de resgate, o poder e a influência do mesmo num grupo é incontornável."


"5 de copas"


David Coelho
"7 Ouros - Civil"
"O mundo foi para a retrete e mesmo assim com excesso de peso
Criador de bebidas espirituosas através da fermentação de água de cacto com caudas de lagarto... é sempre uma festa perto da sua tenda XD"

-5 de Paus 
(Homem / Batedores)

"tão noob o moço que embora tenha um arco todo xuning... não tem flechas."


"- Dama de Copas (Mulher / Médicos)

"a ideia original é que estaria vestida com um material que seria relativamente fácil de limpar mesmo num futuro assim, daí o latex...por alguma razão ao longo da concepção tornou-se numa mistress of healing.... XD"


10 de Paus (Mulher / Batedores)

...para os scavengers/batedores de mais alto nível que chegam primeiro ás zonas com ruínas da civilização, são aqueles que têm mais hipóteses de escolha... incluindo mochilas felpudas XD



Joker


- 8 Copas - 


4 de Copas.

Mulher civil

• 3 de espadas •

• 10 copas •
 • 6 espadas •





9 de Ouros (Homem/Civil)
"Num mundo em que os recursos singnifica sobreviver mais um dia, o "scavenging" é actividade diária. Imaginei um "master mechanic", que com poucos recursos e com o seu engenho, cria mecanismos que melhoram consideravelmente a qualidade de vida destes 52 sobreviventes."




Ana Valente
7 de paus (HOMEM/BATEDOR) 
"Sempre solitário, com uma agilidade de macaco , percorre todos os recantos em busca de mantimentos e armas. Raramente recorre á violência, apenas em casos extremos."
Ana Pais

Dama de Ouros - Mulher/Civil

"Nascida na 'aristrocacia' dos nómadas, é tratada nas como se trata-se uma boneca d porcelana. A sua possessão mais valiosa é uma caixa de sapatos cheia de revista da Vogue (ou de páginas soltas) que ela faz com que alguém carrega por ela."


Ás de Paus (Mulher / Batedores)

"Nascida e criada na tribo, ela sabe tudo o que é necessário para sobreviver neste mundo. O pai dela era batedor e ela foi subindo na hierarquia até se tornar a melhor batedora da tribo."


 2 de Paus (Mulher / Batedores)

"Depois de nascer sem grandes aspirações, alinhar-se com os batedores deu-lhe algum propósito. Claro que ainda vai ter que aprender tudo..."

Joker

"Apesar da aparência inocente, esta menina esconde muitos segredos e ódios. A sua única obsessão: a quantidade de ar que todos respiram, por isso não é de estranhar quando aparecem corpos estrangulados no meio de acampamento."


 ....................................................


Sem comentários:

Enviar um comentário